Já sou madrinha!

Num fim de semana recheado de festas de aniversário infantis (a agenda social do piolho anda em alta!!), houve ainda tempo para uma visita muito especial.

Fizemos uma visita guiada ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, vocacionado para a protecção e conservação desta espécie que se encontra ameaçada de extinção na Península Ibérica, onde apenas existem cerca de 3.000 exemplares.

O lobo tem sido um animal muito pouco compreendido pelo homem, o que é bem patente nas muitas histórias infantis onde o vilão é o terrível Lobo Mau e por todos os mitos (mas que não passam apenas disso) associados a este animal.
Foi uma sensação mágica percorrer os hectares da Quinta da Murta perdida nos confins de Mafra e (tentar) conseguir observar, de forma nem sempre fácil, os poucos lobos que lá residem, alguns trazidos de situações de cativeiro ou já nascidos no Centro.
O momento alto foi, sem dúvida, observarmos o bonito e sereno Sabor, posteriormente apadrinhado pelo grupo que fez a visita. Portanto, voltaremos em breve, para visitar o nosso menino.
Já agora, o apadrinhamento ou programa de adopções é uma forma simbólica de ajuda financeira ao CRLI, em forma de donativo anual, e que permite aos padrinhos/pais adoptivos um contacto mais próximo com o Centro e visitas regulares ao(s) lobo(s) adoptados.


É lindo, o Sabor, não acham?

Para saberem mais sobre o lobo ibérico, vejam aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário