Obras


Não sei se se lembram desta comédia, muito em voga (daquelas a passar em modo repeat na tv) nos anos 90.

Em traços muitos gerais, conta-nos a história de um casal que decide comprar uma casa, supostamente a bom preço e supostamente só a precisar de umas pequenas pinturas, para começar a sua vida a dois. O problema é que a casa não está propriamente em bom estado de conservação, ou melhor dizendo, está completamente a cair de podre!! O conteúdo do filme é, sem dúvida, hilariante (pelo menos de acordo com as minhas memórias dessa altura, porque nunca mais o revi), em que vemos todas as peripécias associadas às intermináveis obras, aos intermináveis problemas que continuam a aparecer, sendo que os próprios trolhas passam a fazer parte da rotina diária do casal.

Acontece que, no prédio onde moro também estamos em obras interiores há cerca de 3 semanas. Portanto, 3 semanas de muitooo pó, barulho, entulho e com água cortada pelo meio, inclusive. E, especialmente durante esta semana, acabei por me sentir um pouco como se fosse uma personagem deste filme.

Ora bem, fui a casa na hora de almoço, pensando que iria poder desfrutar de um pequeno momento de relax. Eis senão quando, fui literalmente "caçada" pelo canalizador para que pudesse colocar o contador da água no exterior da nossa casa. Resultado, passei a hora de almoço com a porta de casa encancarada, com o canalizador lá dentro e enquanto eu tentava almoçar e ver uma das séries que tenho gravada, ele tentava a todo o custo reclamar a minha atenção, falando sem parar e esperando sempre a minha resposta. Eu bem tentava escapar-me com um "Sim, sim", um "Ah, pois é", o que era de todo insuficiente para ele

E para rematar ainda me disse "Esteja à vontade, faça a sua vida, que eu faço a minha"!!!

Obrigadinha, Sr. Canalizador, depois de ter engolido o almoço, ter perdido tempo a ver  um episódio que vou ter de rever por ter sido interrompida 500.000 vezes e nem sequer ter 5 minutos de relaxamento tão desejado, quem não põe mais os pés em casa, durante a hora de almoço, enquanto decorrerem as obras, sei eu bem que é!!   

2 comentários:

  1. XD Que situação engraçada! =D
    Ter obras em casa não é nada fácil.
    Tenho um TAG para ti no blogue (http://chmeianoite.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html)
    bjs**

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado recordo-me vagamente desse filme, mas só muito vagamente. No fim a casa não desaba por completo?
    Ir a casa à hora de almoço para mim é um assunto complexo, se por um lado me sabia bem desanuviar, por outro é a gasolina que se gasta e aquela correlação de forças entre mim e o sofá, quando é a hora de abalar. Não é fácil...

    ResponderEliminar